sou nova aqui....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sou nova aqui....

Mensagem  otimista em Ter Jan 06, 2009 10:21 am

OLÁ: SOU NOVA AQUI E TENHO UM FILHO COM EA. DESCOBRIMOS HÁ POUCOS MESES E ELE SOFRE DIARIAMENTE COM DORES NO CALCANHAR, BACIA, COLUNA, PULSOS, OMBRO.
ELE É JOVEM, ESTÁ EM TRATAMENTO COM MELOXICAN E CICLOBENZAPRINA E METOTREXATO. ESPERO TROCAR IDÉIAS COM OS PARTICIPANTES, PARA AJUDAR-NOS MUTUAMENTE.

otimista

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

EA em jovem

Mensagem  Justino Romão em Qua Fev 11, 2009 4:03 pm

Boa noite optimista

Faz bem em ser optimista, a EA é crónica mas hoje os seus efeitos podem ser em certa medida prevenidos (salvo casos refractários, claro).

O acompanhamento por um reumatologista é essencial, a medicação é parte importante do combate à doença, mas saiba que não há um remédio para a EA. Cada doente reage bem a um medicamento e não reage a outros. O médico irá acompanhando a terapeutica e alterando quando necessário. É uma luta constante, na tentativa de reduzir a dor e a infecção (ou vice versa..)
A medicação para a EA evoluiu muito nos últimos anos.

Mas.. medicação não chega.

É importante fazer um programa de exercícios, para manter a mobilidade. O seu filho que não descure este aspecto. Sem isso, quando damos por nós já não mexemos uma articulação, e depois outra..em particular a coluna vertebral fica rígida.

Pode obter na ANEA (http://www.anea.org.pt/tratamento.html) toda a informação sobre os exercícios apropriados, o gabinete de apoio ao espondilítico dá-lhe toda a informação. E poderá informar-se se na sua zona de residência existe um núcleo da ANEA, nos quais os doentes se organizam para a prática de exercícios, com apoio de fisioterapeutas especializadas no tratamento da doença e, sempre que possível, em piscina. Se residir na área de Lisboa, tem a sede da ANEA.
Justino Romão

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum