Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A EA, Klebsiella Pneumoniae, o Gene HLA-B27=Dieta sem Amido

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Susana Lopes

Susana Lopes

A EA, Klebsiella Pneumoniae, o Gene HLA-B27=Dieta sem Amido 301821281
Klebsiella Pneumoniae


Após inúmeras pesquisas do Professor Alan Ebringer, a Dieta sem Amido começou a ser testada em muitos pacientes com ea. Os resultados têm sido bastante reveladores. Tanto que este professor é conhecido como "o médico que incomoda".

Inúmeros relatos mostram como a dieta, conjugada com o exercício físico, diminui consideravelmente os índices de inflamação, no organismo.

Segundo o Professor Alan Ebringer, muito sucintamente, tudo se resume ao seguinte:

A espinal medula é responsável pela produção de anti-corpos. O intestino grosso e a espinal medula estão bastante próximos, dentro do nosso corpo.

No intestino grosso encontra-se a Klebsiella Pneumoniae. Este bacilo tem uma estrutura bastante similar à estrutura do gene HLA-B27 (Human Leukocyte Antigen B27, moléculas presentes na maioria das células, especialmente em doentes com ea). Por essa razão, os anti-corpos responsáveis pela destruição do bacilo, destroem também as células deste gene.

A destruição das células do gene HLA-B27 causa a deterioração da coluna vertebral, causando a inflamação e, consequentemente, as dores.

Ao reduzir a população de bacilos Klebsiella, diminui a produção dos anticorpos responsáveis pela sua destruição. Logo, as células do gene HLA-B27 não são destruídas e, assim, a inflamação decresce fazendo a dor desaparecer.

Os bacilos Klebsiella alimentam-se de açúcares derivados de amido - um hidrato de carbono complexo, composto de moléculas longas de açúcares que se encontra no pão, batatas, bolos e massas. Quando se dá a digestão dos alimentos - processo de desagregação da comida no estômago e intestino delgado - o amido não digerido entra no cólon (intestino grosso).

Estes bacilos vão se alimentar de amido não digerido que existe nos alimentos consumidos pelo paciente nas últimas 3\4 horas.

Segundo a teoria de Alan Ebringer, quando um paciente (com ea) come alimentos amiláceos (pão, batatas, bolos e massas), os bacilos Klebsiella alimentam-se do amido presente e multiplicam-se. Em seguida, o sistema imunológico do paciente produz anticorpos contra o microorganismo e alguns destes anticorpos terão actividade, também, contra as células HLA-B27 - contra o colágenos da coluna, olhos (uveíte) e outros orgãos.

Foi depois de muitas pesquisas, que Alan Ebringer chegou à Dieta sem Amido.


Susana Lopes
A EA, Klebsiella Pneumoniae, o Gene HLA-B27=Dieta sem Amido 298789760

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Atic



Alguma vez fizeste análises para o HLA-B27?
Qual foi o resultado?

Eu fiz e deu negativo. Contudo pelo que eu percebi existem 20% de possibilidades de ter EA sem apresentar esta pesquisa antigénica positiva.

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Rui...

Só por curiosidade, vou pedir à minha médica que mande fazer essa análise. Logo que saiba o resultado, digo-te, sim?

Quanto à probabilidade de que falas, também penso que seja assim. Infelizmente, não tenho conhecimentos suficientes para comentar mais\melhor sobre este assunto. Continuo à espera que alguém consiga responder a todas as nossas questões...

Até lá, continuemos a questionar...


Até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Atic



Do pouco que sei, diria que sem haver antigénio não há bactéria logo não faria sentido a dieta sem amido. Daí que esteja curioso em saber se no teu caso a análise dá positiva ou negativa. No meu caso deu negativa, amanhã vou ter a oportunidade de oscultar um bom médico relativamente a este assunto e colocarei aqui a opinião dele.

Com a natação e outros exercícios que faço, sinto muita falta de açucar no meu organismo, e preciso mesmo de compensar essa falta.
Já quando era miúdo, sem sintomas nenhuns, se almoçava peixe, durante a tarde ficava todo a tremer com falta de açucar caso fizesse desporto.

Não estou disposto a abdicar das coisas que gosto por causa da doença, pretendo porcurar alternativas que me permitam continuar uma vida normal sem prejuízo da minha condição futura.

Atic



O médico particular que andava a consultar mandou-me para um reumatologista. Vou colocar a questão a ele. Dia 25 teremos mais info.

6A EA, Klebsiella Pneumoniae, o Gene HLA-B27=Dieta sem Amido Empty Ola Seg Fev 23, 2009 8:24 am

Convidad


Convidado

Não sei se vais ler a minha mensagem, mas gostava de saber afinal que te disse o médico quanto ao seres HLA positivo ou não?

A dieta sem amido só é valida para quem for positivo, ou seja a bactéria só ataca quem possuir esse anti-gene, julgo eu, aliás essa análise inicial é que dita o diagnóstico da EA, pelo menos no meu caso foi assim.

No entanto tb pode dar-se o caso de seres HLA positivo e nunca desenvolveres a doença, isto dito pelo médico.Há estas diferenças, o ser positivo e ter EA, o ser positivo e não ter EA e se for negativo, está excluida a EA?

Até á próxima Rolling Eyes

Atic



Valham-nos as subscrições que nos avisam do que nos vamos esquecendo. Sou Negativo... segundo percebi, ser positivo é comum mas sem relação obrigatória entre a bact e a doença.

Aquilo que me safa mesmo é o exercício.

8A EA, Klebsiella Pneumoniae, o Gene HLA-B27=Dieta sem Amido Empty Olá Rui Seg Fev 23, 2009 9:50 am

Convidad


Convidado

Ok, obg pela resposta.

Como eu te compreendo, nós que adoramos desporto, só podemos pensar assim.

O facto de seres negativo tb te favorece na questão do amido, embora tb não haja certezas entre os resultados da dieta e o ser positivo, como explicaste tão bem.

Enfim, quem quer tenta quem não quer fica apenas com essa hipótese em mente, que para mim valeria todo o sacrificio se houvesse certezas do seu beneficio, doutro modo e havendo alternativas não será prioritária. scratch

xau,bj

filipebr



Chamo-me Filipe, tenho 20 anos e há 4 meses venho sofrendo com os sintomas de espondilite. Fiz exame de sangue e constou que eu sou HLA B27 negativo. Essa semana irei buscar uma ressonância magnética das sacroilíacas, apesar de já ter quase plena certeza que irá constar sacroileíte bilateral.
Enfim, quanto a dieta, pelo o que andei pesquisando e analisando depoimentos no site kickas, pude notar que a dieta sim funciona para os soronegativos. A explicação que achei é que existe uma variedade de HLA's. Enfim, apesar das dores, ainda não me dispus a fazer a dieta, mas lá no site tem uns pessoal soronegativo que obtiveram resultados com a dieta.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos