ola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ola

Mensagem  Convidad em Sex Dez 05, 2008 5:46 pm

Ola a todos...infelizmente não trago boas noticias... parece mesmo que o meu marido tem o mesmo que eu...pura coincidencia diz o medico dele...será?Eu sei que quando me casei jurei na igreja "NA SAÚDE E NA DOENÇA"...MAS ISTO E DEMAIS...

Ultimamente tenho me sentido melhor, deixei de beber leite de vaca..agora ando numa de soja... e muito mais dispendioso mas... a verdade e que tenho muito menos dores, será que também é pura coincidencia?


Será que alguem por aqui que ja experimentou deixar de beber leite?Sempre fui educada a beber leite, adorava beber... diziam-me que fazia bem aos ossos... não sei tambem ja ouvi dizer que ha um pais asiatico q não bebe leite de vaca e não ha doenças reumaticas...la dizem que quem bebe leite de vaca são os filhotes das vacas...os seres humanos bebem leite materno... mas o pior de isto tudo e que eu dou leite aos meus filhos... What a Face

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Amiga Sila...

Mensagem  Susana Lopes em Dom Dez 07, 2008 5:12 am

Olá, amiga!

Realmente, não deixa de ser uma incrível coincidência, o facto do seu marido padecer da mesma patologia da amiga! Mas, penso que não devem desanimar… acredito que tudo que nos acontece, não é obra do acaso. Há lições que se podem e devem tirar destes caprichos do destino… E, sobretudo, há que ter força, amiga! Jamais desistir!

Quanto ao leite… tal como eu expliquei, aqui, o leite e seus derivados...

não têm Amido! É verdade! Contudo, causam uma inflamação com tamanha intensidade que as dores tornam-se insuportáveis! A Lactose (açúcar do leite) é um Dissacarídeo, tal como a Sacarose (açúcar de cana e da beterraba - o açúcar "normal") e a Maltose (açúcar do malte). Os dissacarídeos são, também, susceptíveis de causar inflamação. Mais uma vez, depende de pessoa para pessoa…

É verdade que existe uma enorme campanha à volta do leite e derivados. Somos levados acreditar que o consumo destes alimentos é extremamente importante, em todas as fases da nossa vida. Por exemplo, alguns afirmam que o consumo de leite previne a Osteoporose.

Mito! Eu sou um verdadeiro exemplo disso! Até há uma ano atrás, altura em que dei início a este novo regime alimentar que sigo – a dieta sem amido – eu bebia cerca de um litro de leite por dia. Desde criança que fazia isto – era uma verdadeira viciada!!!

Quando me foi diagnosticada a EA, o meu médico reumatologista pediu uma Densitometria Óssea. Resultado: Osteopenia de grau avançado na L5 e início de osteoporose no colo do fémur.

Mas eu bebo tanto leite…” – disse eu ao meu médico. “Mas o leite só faz mal.” -respondeu-me.

Todos sabem que o leite é um dos alimentos mais consumidos pelos seres humanos. O que muitos desconhecem, é que a maioria de nós temos intolerância à lactose (estimativa de 50 % de incidência na população) e que isso pode trazer diversos malefícios à nossa saúde.

Ao contrário do leite materno, o leite de vaca (que é benéfico para os bezerros) não é digerido da forma adequada pelo nosso organismo, além disso, somos os únicos mamíferos a substituir o leite materno e trocá-lo pelo de vaca após o período de amamentação.

Alergias, obstipação intestinal, dificuldade de emagrecer, diabetes tipo 1, são alguns dos malefícios que o leite de vaca pode trazer ao nosso organismo. Até mesmo os ossos podem ser prejudicados, pois além do cálcio, o magnésio presente no leite, também é importante para a sua fortificação, e o alto consumo de um desses nutrientes, leva a deficiência do outro.

E já que o nível de magnésio no leite é 10 vezes menor que o de cálcio, não há efeito positivo nenhum para a fortificação óssea. Além do que, quem tem intolerância à lactose, não absorve o cálcio presente no leite. Pesquisas confirmam isso, mostrando populações idosas - que consumiram leite toda a vida - com osteoporose.

Por Dra. Daniela Jobst


Onde encontrar, então, o cálcioque necessitamos?

Fácil: agrião, mel (constituído por hidratos de carbonio, minerais como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo e potássio, por aminoácidos…), espinafre, folhas de nabo… e tanto outros! Tdos estes alimentos são boas fontes de cálcio que se podem comer em porções generosas!

A mim, o leite e seus derivados provocam mesmo muitas dores. A minha EA “grita” sempre que eu caio em tentação affraid !

Quanto aos seus filhotes, tente introduzir - se ainda não o fez, claro Wink - estes alimentos tão ricos neste mineral.

Quanto à soja... a história não é bem como a contam. Faça uma pesquisa e vai ver a quantidade de estudos científicos que provam os malefícios da soja. Não são tão poucos assim e, alguns deles, bem graves.

Aqui, por exemplo, pode ficar com uma ideia do que a soja pode fazer ao nosso organismo.

Mas, continuo a afirmar: não pode desanimar!!! flower

Porque é que a amiga não tenta a dieta sem amido? Sim, não é fácil de se fazer... mas também não é dificil!!!

Sila, faça esta experiência durante uma semana:

Like a Star @ heaven Durante dois ou três dias - o que aguentar - faça um jejum só com água, chá e sumos de vegetais (espinafres, agrião...);

Like a Star @ heaven Faça uma limpeza ao intestino - tome um laxante (eu tomo o Gutalax em gotas) - e para ajudar, faça um enema: limpa o intestino de todos os traços de amido que existam e, assim, a bactéria que se alimenta dele - Klebsiella Pulmonae, responsável pela EA - acaba por desaparecer ou ficar inactiva.

Like a Star @ heaven Ao fim dos dias de jejum, comece a reintroduzir alguns alimentos sem amido: mel, gelatina, alface, agrião, couve roxa, rúcula, endívias, espargos, aipo, funcho, carne (excepto, fígado), peixe, ovos…

Ao fim desta semana, diga-me como estão as suas dores...

Já teve uma amostra, desde que retirou o leite, não é verdade? Então, porque não ir mais longe? Porque não tentar algo tão simples?

Sila, amiga: se não tentar, jamais saberá se resulta ou não!

Um abraço e até de repente!

Susana Lopes


Ah... pode ler mais:aqui e aqui

flower

Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

OBRIGADA PELAS DICAS

Mensagem  Convidad em Dom Dez 07, 2008 5:39 am

AGRADEÇO do fundo do coração as dicas.Vou tentar abandonar aos poucos certos alimentos mas não e facil porque quando nos impoe durante 37 anos de vida uma determinada comida e nos começamos por impor aos nossos filhos não e facil mudar .Alias tem uma alimentação na escola muito diferente.Aqui em casa comemos muitos alimentos ricos em calcio mas e mais em sopas.Não e facil mudar eus ei que tou contente por estar com menos dores mas e tudo muito complicado... mas vou tentar ...sou muito gulosa adoro bolos, doces... sou e o meu marido que os fazemso nas ocasioes festivas...e raro comprar fora...

Costuma fazer pão em casa ou ta mesmo banido da dieta?
Tou um bocado em baixo nesta fase da vida, desiludida com muita coisa... eos filhos que tenho são os dois bastante activos, o mais velho então não sei...isto não ta a ser facil... tou conciente q ue ha pessoas a passar por coisas muito mais complicadas... mas isto não ta a ser facil

beijos e obrigada

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola

Mensagem  Susana Lopes em Sex Dez 19, 2008 3:50 am

Olá, Sila!

Este regime alimentar pode parecer difícil… mas não é!

Eu era muito gordinha… comia tanto geek : pão, todos os dias; massas, eu comia um pacote de massa de 1 kilo numa semana!!! Eu até tenho vergonha de o admitir… Embarassed

Não foi nada fácil, nos primeiros dias. Andava sempre a dizer, para mim mesma: “no Natal, vingo-me nos pastéis de bacalhau da minha mãe…”. Twisted Evil

Mas… com o passar dos dias, essa ideia foi desaparecendo, à medida que as dores iam desaparecendo, também.
Quando se consegue estar sem dores, amiga, tudo vale a pena: mesmo deixar de comer pão! Like a Star @ heaven

Existem alternativas bastante boas ao pão, às massas, as batatas… Exclamation já espreitou o tópico: Vamos Para a Cozinha!?

Amiga, basta colocar a imaginação a trabalhar!!! Idea

Um passo de cada vez… e o caminho vai-se fazendo. O que importa é não perder a esperança, o ânimo, a fé…

Está a ser difícil, eu sei. Mas, não podemos declarar-nos derrotadas, antes de começar a batalha!

E, querida amiga: não está sozinha, nesta batalha!

Quanto aos filhos… como eles estão bem de saúde, graças a Deus, pode fazer a transição mais devagar! Eles nem vão sentir!

Amiga, sempre que precisar de alguma coisa diga, sim? flower

Um beijinho grande e um santa Feliz Natal!

ps. Nunca se esqueça: apesar das más notícias (da ea do seu marido), há sempre um novo dia.

Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola

Mensagem  Patricia F. em Qua Jul 15, 2009 3:40 pm

Olá sila.
Sou Patricia F. , 32 anos e Ea há cerca de 1 ano, desde então só dores...
Vi que é de Coimbra. Gosto imenso, tirei aí o curso e trabalhei no IPO 4 anos. Só mudei para Gaia por questões pessoais, e muito chorei por abandonar essa linda cidade.
Vi que tentou fazer a dieta. Resultou? O que come? E fruta?
Eu iniciei à cerca de uma semana e meia, mas ainda não melhorei. Só a fruta é que mantenho, ela tem passado no teste do iodo!
Gostaria de saber mais noticias.
Até breve.

Patricia F.

Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/07/2009
Idade : 39
Localização : Vila Nova Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ola

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:49 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum