Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

olá! estou gravida e precisava de umas informações...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Miel



Olá!
tenho 26 anos e estou gravida de 17 semanas (2º gravidez)
eu nem sei bem onde colocar a minha dúvida e nem por onde começar...
vou tentar explicar tudo:
desde cerca das 8/9 semanas de gravidez que me foi diagnosticada "cistite intersticial" (inflamação das paredes da bexiga) uma doença crónica e sem causa aparente (o urologista acha que se deve ao meu longo historial de infecções urinárias) e juntamente com isto apareceram umas dores na bacia... mais precisamente na zona do osso sacro e ligações do ossos das pernas à bacia (não sei explicar melhor Embarassed )
falei com a minha medica do centro de saude e resposta: "são dores normais da gravidez"
ok... estava no inicio e até podia ser...mas as dores continuaram e eu fui falando com algumas pessoas que me diziam ser ciática... mas em conversa com o médico urologista ele disse que ciática não é assim... é outra dor... tipo um choque electrico que percorre a perna... e falou-me da possibilidade de ser inflamação do osso sacro... para eu falar com a minha médica sobre isso (e jogar no euromilhões porque eu realmente tava com muito azar Laughing )
a médica desvalorizou e disse que não era nada... que isto passava... que são os ossos a alargar...
tudo bem... mas desde sábado que as dores pioraram bastante... no sábado depois de uma volta no Ikea e conseguir entrar no meu carro até me vieram as lágrimas aos olhos... o resto do dia foi passado no sofá com o saquinho de água quente... nesse dia até espirrar ou tossir me fazia affraid
domingo igual e segunda também... felizmente como sou mãe a tempo inteiro e estou em casa posso descansar sempre que posso, mas tenho um filho com 2 anos que precisa que cuide dele todo o dia e começa a ficar complicado.
hoje li num forum sobre gravidas e bebés sobre o caso de uma rapariga, grávida também, que está de baixa de gravidez de risco por causa da inflamação do osso sacro... que não pode fazer nada.
eu tenho consulta marcada para um obstetra na proxima semana... vou falar-lhe sobre isto, mas será que isto vai desvalorizado mais uma vez?
não sei se o que tenho será mesmo a inflamação do osso sacro, mas pelas pesquisas que tenho feito e testemunhos que tenho lido é o que me parece...
sinceramente espero que não... mas se for ao menos gostava de ser seguida...
o que acham?
eu estou um pouco desorientada... não sei bem para onde me virar... obstetra, ortopedista... reumatolgista
deêm-me uma ajudinha... eu agradecia muito.

desculpem este enorme testamento Embarassed, mas realmente preciso que alguém me dê umas "luzes"

bjs e obrigada pela atenção.
Very Happy

Páscoa

Páscoa

Bom dias Miel:


Li com muita atenção tudo o que escreveu, em primeiro lugar dou-lhe os parabéns, estar grávida é uma fase única na vida de uma mulher, pena é que a sua gravidez não esteja a correr muito bem.

De tudo o que temos falado neste forum, chama a atenção o facto de os médico na grande maioria dos casos, desvalorizarem as nossas queixas, e no seu estado, mais grave fica essa desvalorização.

Gostava muito de a ajudar, mas precisa encontrar o médico certo, fazer os exames necessários para saber o seu problema e despistar outros.

Eu pessoalmente tenho uma boa reumatologista, não sei se mora perto de Lisboa, a minha fica aqui em Almada, se quiser dou-lhe o contacto dela, embora faça consultas no privado, também é reumatologista no Hospital Garcia de Horta.

O importante é insistir junto dos seus médicos para levarem a sério as sua queixas.

Lamento não poder ajudar mais, mas se precisar de qualquer outra informação, estou sempre aqui ao dispor.

Um beijinho

Fernanda Páscoa

Um beijinho,.

Miel



obrigada páscoa!
ontem fui urgências por causa de dores na barriga (mais uma infecção urinária) e falei com a medica das urgencias sobre isto.... resultado... receitou-me magnésio e disse mais um esperado "são dores normais..." Rolling Eyes
enfim... 6ºf novo médico e vamos lá ver se a resposta é a mesma...
obrigada pela sua resposta.

bjs

Devilangel

Devilangel

Olá Miel,

Desde já bem-vinda ao nosso cantinho e parabéns pela gravidez.

Eu também estou grávida, faço amanhã 32 semanas e sei bem o que são essas dores que sente. Os médicos têm a mania que as dores são normais na gravidez e tal, mas nem sempre é assim. Aconselho-a a ir a um reumatologista, se bem que agora só poderá fazer análises porque estando grávida os outros exames não podem ser efectuados.
Estou a fazer hidroginástica e tem-me ajudado bastante. Qualquer coisa é só dizer Smile

Bjinhos e as melhoras,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos