Um Ano a Caminhar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Ano a Caminhar...

Mensagem  Susana Lopes em Seg Dez 01, 2008 3:07 am

Dia 1 de Dezembro de 2007… hoje faz um ano que dei início a uma nova caminhada.

Até há um ano atrás, a minha vida resumia-se a estar na cama, a agonizar dia e noite… mas, eis que surge uma oportunidade: um novo caminho sugeria algo novo, diferente… uma nova vida.

Descrente – porque a EA tem a capacidade de destruir toda a nossa fé – fiquei reticente perante este novo caminho. Não obstante, resolvi dar o primeiro passo.

Um ano decorrido e aqui estou eu… já caminhei bastante mas sei que ainda tenho muito chão pela frente. E não faz mal… porque, agora, estou mais forte.

Não tem sido uma caminhada fácil. Muitos obstáculos pelo caminho – demasiados. Por vezes, esses obstáculos eram desmedidos: verdadeiras paredes de betão. Contudo, nunca desisti.

Porque não estava sozinha, havia sempre uma mão que me ajudava. Uma voz meiga que me lembrava que o caminho era aquele e que havia uma meta a alcançar. Um sorriso que me devolvia a fé, a esperança…

Um ano decorrido… aprendi tanto.

Aprendi que tudo tem uma razão de ser. Mesmo uma doença… tenha ela o nome que tiver.

Ontem, em conversa com o meu pai – Grande Homem Lindo – disse-lhe que já não me sinto revoltada. Já não penso como seria a minha vida, se a EA não tivesse aparecido. Já não me pergunto “porquê eu?”

Pelo contrário. Sinto-me grata por um dia ter ficado doente, porque só assim, foi possível esta aprendizagem.

Descobri, ao longo destes longos doze meses, que a EA não tem só a capacidade de nos roubar a fé… também tem a capacidade de nos transformar. Se para o melhor, se para o pior… só nos compete a nós decidir.

Penso que tomei a decisão mais correcta no dia em que dei início a esta minha senda. Todos os sentimentos negativos que se alimentavam da minha dor, que proliferavam tal ervas daninhas, foram-se desvanecendo aos poucos…

Já não penso em tudo que perdi… mas, sim, em tudo que ganhei. E, sim: ganhei muito. Principalmente, esta alegria de viver… dia após dia…

Hoje Vivo a minha Vida, não deixo que a vida viva por mim… muito menos a EA.


Um abraço sentido a todos e até de repente,

Susana Lopes

Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Ano a Caminhar...

Mensagem  Páscoa em Ter Dez 02, 2008 2:55 am

"O caminho faz-se caminhando"

Sei, amiga que este é o seu lema, a sua inspiração, e sei também que o mesmo está cheio de obstáculos e precipícios, no entanto por mais difícil que seja, todo o caminho tem um tapete macio de flores para descansar o corpo cansado da longa jornada da vida.

O seu caminho, tal como o meu e de todos que nos visitam aqui, não é fácil de percorrer, mas ao cruzarem-se, tudo se altera, ao darmos as mãos fica mais fácil ultrapassar as barreiras da dor e da solidão.

Este é o verdadeiro valor da amizade e da solidariedade, é esta mensagem de luta mas também de esperança, que eu quero louvar aqui.

Passou um ano amiga, vamos comemorar!

BRINDEMOS À VIDA!

Um abraço a todos!

Fernanda Páscoa

Páscoa

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/04/2008
Idade : 59
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum