Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Olá a todos

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Olá a todos Empty Olá a todos Qui Nov 13, 2008 8:21 am

spereira



Depois de me ter apresentado, é a 1ª vez que aqui venho, mas também concordo que devemos participar e partilhar o que nos vai acontecendo.

Recebi ontem o resultado das últimas análises, sendo negativo o HLA B27. Será que por si só afasta o diagnóstico de EA?

Em contrapartida, estou com os níveis de perda de cálcio muito elevados, o que me parece preocupante.

Vou à médica para a próxima semana e vamos ver quais as notícias...até lá a angústia mora por aqui.

Fiquem bem Very Happy

2Olá a todos Empty oi Sex Nov 14, 2008 2:44 am

Convidad


Convidado

Então Sofia, como estas?

Fazes bem em vir ate aqui desabafar um pouco, pelo menos aqui falamos todos a mesma lingua, quanto ao que nos faz sofrer.

Enfim, mas tb podemos dar sempre força uns aos outros, pk sabemos bem como isso nos faz bem á alma.

Mas a vida tem de ser vivida para além da dor, pois essa sabemos que é certa mas porém temos de a transformar em força para alcançar tudo o resto que a vida tem de bom.

Quem sofre por algum motivo, transforma-se num ser humano melhor sem dúvida, pk dá mais valor ás coisas e ás pessoas.

Quanto a ti Sofia, pelo menos deste mais um passo, já sabes que es HLA negativa, o que não quer dizer que não tenhas EA, segundo sei, mas é menos provável.

Essa cena da perda de cálcio é que tens mesmo de saber o motivo por cauda da osteoporose, nada agradavel, para alem disso es mt nova e qt mais depressa souberes mais depressa te prevines.

bjinhos, dp diz coisas, qd souberes, vai correr td bem vais ver, nada de pensamentos negativos, não resolvem nada, só atrapalham, acredita.

Ate á proxima

3Olá a todos Empty Cá estou eu Qui Nov 20, 2008 5:36 am

spereira



A 4ª feira passou e pensei eu que a angústia também passava...

Resumidamente, fiquei a saber(!) que o que tenho é um processo inflamatório, que poderá ou não evoluir para EA, a famosa Espondiloartropatia.

Todas as minhas queixas são uma consequência da "doença"(o que me custou ouvir esta palavra...), importando neste momento controlar a inflamação e diminuir as queixas. Terei de tomar os Anti-inflamatórios sempre e a horas, coisa que eu não fazia, porque assim que me sentia melhor parava de os tomar.

Voltarei à consulta em Abril/Maio, com novas análises, para vermos se os níveis de cálcio normalizaram.

Percebi que dificilmente me vou livrar disto... Sad

Mas o importante é viver um dia de cada vez e aproveitar as coisas boas que a vida nos dá.

Fiquem bem...

4Olá a todos Empty Re: Olá a todos Qui Nov 20, 2008 7:48 am

Páscoa

Páscoa

Olá Sofia:

Posso te dar conselho amigo e experiente, vive um dia de cada vez, é uma frase muito "batida" mas acredita, resulta muito connosco.

Toma os medicamentos certinhos, se puderes faz algum exercício , hidroterapia ou outro adequado à tua vida.

Mas principalmente acredita que seja qual for o teu "problema" existem actualmente tratamentos eficazes.

Sempre que quiseres aparece por aqui e fala connosco,

Um beijinho

Fernanda PáscoaOlá a todos 0002025D

5Olá a todos Empty Re: Olá a todos Ter Out 20, 2009 1:58 pm

Cláudia Coelho Pedro

Cláudia Coelho Pedro

Olá Sofia,

Sei que já passou praticamente 1 ano desde que colocaste esta questão aqui no forum, mas eu também tenho o HLA negativo e por isso gostaria de saber a tua evolução, espero que muito positiva, durante este último ano.

Beijokassssssssssssssss

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos