Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

olá

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1olá Empty olá Sex Out 24, 2008 4:48 pm

mari



bounce Como vai?


Estou participando há pouco tempo e já tive grande e variadas informações que muito estão me ajudando a clarear minha ignorância . Já fiz os exames e tenho espondilose deformante ( com osteopenia em L1-L5). Faço hidro de condicionamento físico na - UFRGS -ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA -PORTO ALEGRE - RIOGRANDE DO SUL - BRASIL. Melhorei muito minha movimentação, pois os exercício dentro da água não dá dor . bounce Essa ginástica é feita no fundo da piscina com uma espécie de salva vida à baixo dos brços, não se toca os pés no chão e movimenta-se pedalando e mov. variados com os braços... Muito bom.. Mari Laughing Rolling Eyes

2olá Empty Re: olá Sex Out 24, 2008 4:49 pm

mari



mari escreveu:bounce Como vai?


Estou participando há pouco tempo e já tive grande e variadas informações que muito estão me ajudando a clarear minha ignorância . Já fiz os exames e tenho espondilose deformante ( com osteopenia em L1-L5). Faço hidro de condicionamento físico na - UFRGS -ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA -PORTO ALEGRE - RIOGRANDE DO SUL - BRASIL. Melhorei muito minha movimentação, pois os exercício dentro da água não dá dor . bounce Essa ginástica é feita no fundo da piscina com uma espécie de salva vida à baixo dos brços, não se toca os pés no chão e movimenta-se pedalando e mov. variados com os braços... Muito bom.. Mari Laughing Rolling Eyes



Última edição por mari em Sex Out 24, 2008 4:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : REPETIDA NÃO)

3olá Empty Olá, Mari! Qui Nov 06, 2008 2:25 am

Susana Lopes

Susana Lopes

O exercício físico é uma das melhores armas que temos para combater uma evolução mais agressiva da EA. Torna-se, por isso, obrigatório a prática do exercício físico.

Muitos de nós, que temos a sorte de estarmos a ser acompanhados pelo IPR (cá em Portugal, aí no Brasil não sei como funciona Embarassed ), temos acesso à fisioterapia. Contudo, esta não deve ser a única altura em que se faz exercício físico.

O exercício físico deve ser diário. Tal como o controle dos índices de glicémia, nos doentes diabéticos!

Claro que não deve ser qualquer tipo de exercício, até porque temos ter muito cuidado para precavermos possíveis fracturas.

A ANEA faculta um programa de exercícios destinados ao doente com EA.

Aqui encontra a descrição de todos os exercicios. Também pode fazer o download do Manual de Exercícios,aqui.


Mary, espero que esteja a gostar de estar na nossa companhia! Sempre que quiser estamos por aqui!

Um abraço e um bom Verão flower ! Aqui está um frio.... Crying or Very sad ...

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos