Olá!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá!

Mensagem  spereira em Qui Set 18, 2008 4:58 pm

[right]Sou a Sofia, tenho 32 anos e vou contar-vos um pouco da minha história...

Desde sempre me lembro de ter dores...ora nas costas, ora nos joelhos, aqui e ali, mas quando estive grávida, tive uma dor forte na perna esquerda, que não passava...chamaram-lhe "ciática", comum no meu estado e sendo certo que acabaria por passar. Mas só não passou, como piorou de dia para dia.

6 anos depois e após um batalhão de exames inúteis pedidos pelo médico de família, que nada acusavam, resolvi consultar um Reumatologista. Contei-lhe como estava farta de não dormir, de me levantar cansada e com dores, e parecer que o problema estava todo na minha cabeça.

Fiz análises, ecografias, TAC e por último uma Cintigrafia, cujo diagnóstico foi Sacro-Ileíte Bilateral. Pesquisei na Internet o que seria, mas não dei grande importância.

Em Agosto, fui mostrar o exame, e a médica finalmente encontrou um nome para as minhas queixas - ESPONDILOARTROPATIA. Explicou-me que não tinha cura, mas que poderia ser controlada, mandou-me fazer novas análises c/tipagem HLA B27 e mudámos os Anti-Inflamatórios e o Relaxante muscular.

Isto é o que me lembro, porque a confusão instalou-se na minha cabeça, e não fui capaz de perguntar nada.

O que encontrei na Internet assustou-me, principalmente, por causa da EA.

Fico sem saber o que tenho realmente e quais as reais consequências da doença, e por isto peço a vossa ajuda.

Fico feliz por ter encontrado este espaço onde partilhamos a alma! I love you

Até...


spereira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sê Benvinda ao Forum

Mensagem  Convidad em Sex Set 19, 2008 9:51 am

Espero sinceramente que encontres por aqui aquilo que procuras, estamos todos aqui para partilhar as nossas experiências e amizade.

Acho que devias primeiro te informar melhor sobre a tua doença, saber se es HLA Positivo, etc...e qual o nome da tua doença reumática, pois como sabes ha imensas e deves saber ao certo o que tens, como é obvio.

Podes posteriormente pedir informações a Associações que existem para cada tipo de doença e que nos fornecem os dados que precisamos para ficarmos conhecedores da nossa doença.

Enfim por aqui tb vamos falando uns com os outros e essa troca de informação é bem importante, pois cada um fala de si e assim podemos alargar os nossos conhecimentos.

Boa sorte para ti e para todos nós, que bem merecemos.












































bj

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum