OLA A TODOS! SOU NOVO AQUI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OLA A TODOS! SOU NOVO AQUI

Mensagem  rita em Ter Set 16, 2008 1:59 am

Ola a todos
O meu nome é Ana Rita e tenho 28 anos. Descobri a doença a 9 meses.
Inicialmente foi um choque mas agora já começo a aprender a viver com ela. O que me custa mais é a quantidade de comprimidos que tenho que tomar diáriamente.
Espero que me ajudem e que eu possa ajudar a dar o meu contributo para superar as dificuldades da doença.

Obridado a todos

rita

Ver perfil do usuário

Re: OLA A TODOS! SOU NOVO AQUI

Mensagem  Convidad em Ter Out 14, 2008 9:23 am

ola Rita

tomas assim tantos medicamentos?

Sei que cada caso é um caso, mas falo de mim, foi-me dito logo de inicio da minha doença que apenas tomava o anti-inflamatorio em SOS ou seja qd as dores pertassem, nesse caso tinha de tomar até estar 48h sem dores e sempre assim.

Mais tarde lá me deram um relaxante muscular, mas só em crises mais graves a juntar ao anti-inflamatório.
Tb tomo o omeprazol para o estomago, pk como sabes o anti-inflamatório faz mt mal ao estomago e como nós temos que o tomar com frequencia, nada como a protecção da mucosa do estomago.

Tenta manter o exercicio fisico, para que as dores abrandem e não precises tomar tantos medicamentos.

Td de bom para ti, ate sempre

bj

Convidad
Convidado

Mensagem  rita em Qua Out 15, 2008 5:24 am

ola Maria

Estava a tomar 2 anti-inflamatorios por dia e tomo a salazopirina, recentemente fui a outra médica e ela já tinha outra opinião. Já me disse só para tomar como SOS, tentei durante uns dias mas as dores eram muitas e actualmente tomo apenas um.

Tambem recentemente comecei a dieta sem amido, ainda não tenho grandes resultados, mas já me sinto um pouco melhor.

Obrigado
Bjs

rita

Ver perfil do usuário

Mensagem  Páscoa em Qui Out 16, 2008 2:45 am

Olá Maria:

Espero em primeiro lugar que encontre aqui alguma ajuda para poder perceber melhor a nossa amiga comum A EA.

Cada pessoa é um caso diferente, algumas conseguem tomar pouca medicação e controlar bem as dores, outras não. No meu caso, tomei quase durante seis anos diariamente, anti-inflamatórios, cortisona, salazopirina, etc, etc... e mesmo assim tinha muitas dores.

Portanto, o principal é fazer exercício físico, fisioterapia, hidroterapia....e não desanimar, porque a nossa doença tem alternativas, e com sabe algumas não têm.

Eu também fiz a dieta sem amido, se precisar de alguns conselhos, não hesite, fale connosco.

Um abraço amigo,

Fernanda Páscoa

Páscoa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:08 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: